Senado Federal homenageia Machado de Assis

Como parte da programação do centenário da morte de Machado de Assis, Senado Federal promove sessão especial e exposição em homenagem ao escritor

Logo após sessão especial, iniciada às 10h, o Senado Federal abriu, nesta terça-feira (25), uma exposição em homenagem ao escritor Machado de Assis. Painéis com fotos e reproduções de suas obras, cedidos pela Academia Brasileira de Letras (ABL), serão expostos até 16 de dezembro no hall entre as Alas Tancredo Neves e Teotonio Vilela.

Na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho serão lançados o livro de memórias O Velho Senado (reedição) e o livro fac-símile do poema O Casamento do Diabo , ambos trabalhos de Machado. O manuscrito de O Casamento do Diabo é uma das obras raras pertencentes à Biblioteca do Senado e nunca foi editado antes.

Todos esses eventos fazem parte do Ano Machado de Assis, instituído por projeto de lei do senador Marco Maciel (DEM-PE) em alusão ao centenário de morte do escritor. A realização está a cargo da comissão organizadora do Ano Cultural Artur da Távola.