Câmara de Divinópolis lança instrumentos de democracia

por smendes — publicado 19/11/2008 09h43, última modificação 19/11/2008 09h50
Câmara de Divinópolis lança Escola do Legislativo, Cartilha de Cidadão e Ouvidoria Legislativa


Na quarta-feira dia 12 de novembro,  na Câmara Municipal de Divinópolis, foram inauguradas a Escola do Legislativo “Dr. Deusdedith Afonso Carrilho”, a Ouvidoria “Vereador Celso Aquino” e lançada a Cartilha do Cidadão. Esses instrumentos, junto aos já existentes na Câmara (Comissão de Participação Popular, Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, Comissão de Direitos Humanos, Tribuna Livre, Audiências Pública e Comunitária), contribuirão para a atual proposta da presidência, de estar “De portas abertas para a comunidade”.

O evento, iniciado no Plenário às 9h, contou com a presença de diversas autoridades da cidade e região. Em seu discurso, o Presidente da Câmara, Vereador Marcos Vinícius, exaltou a importância destes instrumentos, considerando-os um marco na história de Divinópolis.

O Presidente explicou que a Ouvidoria é passo importante na intermediação com o cidadão, a Escola do Legislativo será um grande mecanismo de suporte para os Vereadores, funcionários e comunidade e a distribuição da Cartilha do Cidadão é a realização de um antigo desejo da população.

Dando prosseguimento, os presentes dirigiram-se ao primeiro andar para realizar a cerimônia de inauguração da Escola e Ouvidoria. O Presidente, Marcos Vinícius e o Diretor da Escola do Legislativo da Assembléia de Minas Gerais, Alaôr Messias Júnior, acompanharam as esposas dos homenageados, Jane e Heloísa, no descerramento da placa.

Ainda na manhã, aconteceu uma aula com o Diretor da Escola do Legislativo da Assembléia, Alaôr Júnior e uma palestra sobre o tema “Lei de Responsabilidade Fiscal”, com o cientista político e professor, Marcos Antônio Andere Teixeira. Na parte da tarde, houve uma palestra sobre a importância do Poder Legislativo e aspectos jurídicos com o Procurador Geral da Câmara de Divinópolis, Roberto Franklin. E encerrando, o Secretário Geral da Casa, Vander Lúcio Penha, falou sobre os procedimentos regimentais, estrutura e funcionamento do Legislativo Municipal.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.