ABEL promove encontro nacional das Escolas do Legislativo

O evento será realizado no período de 22 a 25 de novembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte


O papel do vereador no cenário político nacional é o tema de abertura do XII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), que irá realizar-se no período de 22 a 25 de novembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A programação terá início na manhã de segunda-feira, dia 24, com a palestra promovida pelo Interlegis. À tarde, será realizada uma Oficina de Coordenação Pedagógica para as Escolas do Legislativo, sobre os temas As Escolas do Legislativo e a gestão de pessoas e Comunicação nas Escolas do Legislativo. Os relatos da Oficina serão apresentados no final da tarde.

Na terça-feira, dia 25, acontecerá uma palestra sobre O processo de transformação das Escolas do Legislativo em Fundações Educativas e uma exposição sobre A Rede Nacional de Escolas de Governo. À tarde, está programada a apresentação de relatos das comissões de trabalho sobre os temas: Ações de Capacitação para Vereadores Eleitos em 2008 e Ações Estratégicas para Expansão das Escolas do Legislativo e de Conta.

O encerramento está previsto para 18h, logo após a Assembléia Geral Extraordinária dos Associados da ABEL.

Os associados e participantes já poderão se inscrever por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Câmara Municipal de Natal. O link para ter acesso a esse material fica no site da Câmara de Natal. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail escolamiguelarraes@cmnat.rn.gov.br ou para giovanicarvalho@hotmail.com. Caso encontrem dificuldades, os participantes poderão enviar a ficha de inscrição preenchida para o fax (84) 3232-9396.