Programa de Inclusão Digital conecta povos latinos

por Assessoria de Comunicação do MC — publicado 14/10/2008 11h05, última modificação 14/10/2008 11h11
Tribos indígenas e comunidades quilombolas estão conectados pela internet com outras tribos da América Latina

As tribos indígenas e as comunidades quilombolas do Brasil estão sendo conectadas à internet banda larga pelo Ministério das Comunicações. Eles também recebem treinamento para trabalhar com softwares livre e ainda participam de seminários e encontros.

Foi o que aconteceu no último final de semana (11/10), no evento Ymaguaré pateî - Mitos e Lendas Indígenas, realizado em Paraty (RJ). O MC participou por meio do Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão), responsável pela conexão nas comunidades. "A tecnologia está ajudando a resgatar a cultura tradicional destes povos", disse o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Entre as atividades, os índios caiçaras e guaranis trocaram informações por meio de teleconferência com a etnia Pueblo de Pojouaque, dos Estados Unidos, sobre a arte de confeccionar cestos. A videoconferência aconteceu no Quilombo Campinho da Independência.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.