Assessores da Assembléia de Goiás conhecem o sistema capacitação Interlegis

Assessores e técnicos acompanhados da diretora da Escola do Legislativo da Assembléia do Estado de Goiás, Gislanda Fátima de Barros, vieram conhecer a plataforma moodle onde são desenvolvidos os cursos do Saberes

O Programa Interlegis recebeu nesta quinta-feira (18) a visita de assessores de diversas áreas da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás que vieram acompanhando a diretora da Escola do Legislativo, Gislanda Fátima de Barros.

O objetivo da visita, segundo a diretora da Escola do Legislativo, é buscar uma reaproximação com o programa e conhecer mais de perto o sistema de videoconferência e o moodle, utilizado na plataforma do ensino a distancia Saberes.

Segundo o assessor de recursos humanos, Izaias Pedro Soares, que ficará responsável pelos equipamentos de videoconferência, a sala de multiuso está sendo reformada e o sistema de videoconferência da assembléia está desativado. “Esperamos que tudo esteja pronto a partir do dia 26 próximo”, afirmou.

O técnico da área de informática, Thiago Fagury de Sá e o coordenador da equipe de ensino a distância, Renato Alves Figueiredo, buscaram maiores informações sobre a plataforma Moodle. É por meio dessa plataforma que se realizam os cursos a distância do Interlegis.

-Pretendemos usar a mesma plataforma para os nossos cursos na modalidade a distância que serão oferecidos pela assembléia”, informou Renato Alves.

Para a assessora Gislanda Fátima de Barros o Programa Interlegis tem ajudado muito no aprimoramento das casas legislativas. “Foi através do Interlegis que vários servidores se capacitaram. É um programa sério, que tem o compromisso de contribuir para a melhoria do trabalho legislativo além de levar modernidade aos legislativos brasileiros”, concluiu.