Interlegis firma parceria inédita com o Poder Judiciário

Convênio educacional realizado com o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região promoverá cursos adaptados à necessidade dos servidores públicos do judiciário

Recentemente, o Programa Interlegis e o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT 8 - Pará e Amapá) firmaram parceria inédita: o intercâmbio de cursos voltados para a capacitação e especialização dos servidores públicos. É a primeira vez que o programa do Senado Federal realiza convênio educacional com um órgão do Poder Judiciário.

Na terça-feira (12), o desembargador do TRT 8, José Maria de Alencar, foi apresentado à estrutura insitucional e tecnológica do Programa Interlegis. Em reunião na sede do programa, em Brasília,  com o diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais, Marco Aurélio Corrêa, o diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, José Dantas Filho, e o coordenador do Serviço de Capacitação Legislativa do Programa Interlegis, Maurício Silva, o desembargador pôde conhecer detalhadamente os sistemas de educação a distância e de transmissão por videoconferência.

A princípio, três cursos serão oferecidos aos servidores do tribunal: Busca da Qualidade, Licitações e Contratos e Introdução à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os cursos, inicialmente voltados para o Poder Legislativo, serão adaptados ao novo modo de aplicação.Além dos três supracitados, novos cursos serão oferecidos ao TRT 8 a partir do fim deste ano. Como parte da parceria, o tribunal fornecerá, ao Interlegis, materiais e informações para criação de novos cursos, voltados a temas jurídicos.

No último dia 08, o desembargador presidente do TRT 8, Eliziário Bentes inaugurou, na sede do TRT 8, em Belém (PA), a Escola de Aperfeiçoamento e Capacitação Itair Sá da Silva. O coordenador do SCLE, Maurício Silva, esteve presente, e ministrou a palestra "Fatores de Sucesso para um Sistema de Educação a Distância" A ocasião também registrou o lançamento do Campus Virtual - Portal de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho da 8ª Região.