Escola do Legislativo paulista busca parceria com Interlegis

O diretor do Instituto Legislativo Paulista, Roberto Lamare esteve na sede do Programa Interlegis em busca de parceria principalmente na área de capacitação

Em visita à sede do Programa Interlegis, na quinta-feira (07), o diretor presidente do ILP - Instituto Legislativo Paulista, Roberto Lamare, foi apresentado à infra-estrutura e às tecnologias de gestão pública disponibilizadas para as Casas Legislativas de todo o país.

Lamare foi recebido pelo diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Márcio Sampaio, pelo diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, José Dantas Filho, e pelo coordenador do Serviço de Capacitação Legislativa, Maurício Silva. Durante a visita, foram demonstradas as possibilidades de cooperação técnica entre as duas instituições: o Interlegis desenvolve tecnologia e treinamento operacional de uma plataforma virtual gratuita de ensino/aprendizado (software livre) - adaptada às necessidades da Escola -, baseada nas metodologias do quadro de educadores e nos conteúdos já consolidados na grade educacional do Instituto Legislativo Paulista. Com esta parceria a Escola economiza, e otimiza, recursos e, em contrapartida, disponibiliza à Comunidade Legislativa, seu acervo temático.    

Criado em 2001, o ILP desenvolveu ao longo dos anos uma série de cursos presenciais voltados à qualificação e treinamento dos servidores da Assembléia Legislativa de São Paulo, basicamente nas áreas de Gestão Pública, Processo Legislativo e Informática. Com a consolidação da sua grade didático-pedagógica, e o crescente aumento da demanda por cursos, a Escola paulista passou recentemente a focar em investimentos em Educação a Distância.