Conselho do Parlamento Amazônico se reúne no Interlegis

o Conselho do Parlamento Amazônico/ Parlamaz, se reunirá, de 14 a 16 próximos, na sede do Programa Interlegis, para discutir o Plano Estratégico do Parlamento Amazônico. Para assistir por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria

Assista aqui por videostreaming


Nos dias 14 a 16 próximos terá lugar,na sede do Programa Interlegis, a reunião oficial do Conselho diretor do Parlamento Amazônico.  Por iniciativa do senador João Pedro, durante reunião realizada em setembro último em Lima, Peru.  O presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves está brindando total apoio a esta Reunião.

 Estão já confirmadas as presenças de parlamentares dos seguintes países que constituem o PARLAMAZ: Bolívia, Brasil, Colômbia, Peru, Suriname e Venezuela.  Alguns são bicamerais, razão pela qual há senadores e deputados entre as 15 autoridades que chegarão a Brasília no próximo fim de semana.  O Suriname estará representado pelo presidente do seu Parlamento.

 O evento será presidido pela deputada Ana Lúcia Reis, da Bolívia, com apoio da secretária executiva do Conselho, deputada Zulay Zambrano, da Venezuela.  O Grupo Brasileiro de Apoio ao Parlamento Latino-americano (PARLATINO), hoje presidido pelo senador Renato Casagrande, está também colaborando para o pleno êxito desta Reunião.

 Além de exposições de cada país sobre a situação atual da Amazônia, consta da Agenda, como tema central, a aprovação do Plano Estratégico do Parlamento Amazônico, o qual orientará sua atuação no futuro.