Simpósio Brasileiro de Estudos Constitucionais

por guilhermeguedes — publicado 02/06/2008 18h20, última modificação 03/06/2008 13h11
Lançamentos de livros, exposição de fotos, conferências e palestras de parlamentares, especialistas e acadêmicos de várias instituições do país, fazem parte da programação do Simpósio Brasileiro de Estudos Constitucionais, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho, no Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães (Interlegis)

Clique aqui para assistir ao evento por videostreaming (09h às 18h).

Lançamentos de livros, exposição de fotos, conferências e palestras de parlamentares, especialistas e acadêmicos de várias instituições do país, fazem parte da programação do Simpósio Brasileiro de Estudos Constitucionais, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho, no auditório senador Antonio Carlos Magalhães (Interlegis).

O Simpósio, em comemoração aos 20 anos de promulgação da Constituição Federal, será aberto pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves. O evento é promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e pela Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), com o apoio da Consultoria Legislativa do Senado.

A organização do simpósio já registrou mais de 200 inscrições de pessoas interessadas em participar deste grande debate sobre a Constituição brasileira, que irá reunir durante dois dias, representantes de univer¬sidades do Rio Grande do Sul (UFRGS), São Paulo (Mackenzie e USP) e Brasília (UnB e UniCeub), além de instituições, como Instituto Brasiliense de Direito Público, Senado Federal e Câmara dos Deputados.

O simpósio tem como temas: “O Poder Legislativo e o Estado Contemporâneo”, “Poder Legislativo e Sistemas de Governo”, “A Influência dos Sistemas Eleitorais na Composição e no Desempenho do Poder Legislativo”, “O Controle Parlamentar da Administração Pública”, “Limitações e Prerrogativas da Atividade Parlamentar” e “O Controle Judicial da Atividade Parlamentar”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.