Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa de Minas Gerais chega ao final

por Escola do Legislativo - MG — publicado 05/06/2008 12h12, última modificação 05/06/2008 12h15
Cerca de 120 alunos do ensino médio de sete escolas públicas e privadas da Capital participam, no próximo dia 6 de junho, da sessão de encerramento do Parlamento Jovem 2008, o projeto de mobilização política do público jovem desenvolvido em parceria da assembléia com a PUC Minas

Cerca de 120 alunos do ensino médio de sete escolas públicas e privadas da Capital participam, no próximo dia 6 de junho, da sessão de encerramento do Parlamento Jovem 2008, o projeto de mobilização política do público jovem desenvolvido em parceria da Assembléia Legislativa de Minas Gerais com a PUC Minas. Na sessão, que começa as 13h30 no Plenário e tem uma dinâmica semelhante à de um seminário legislativo - maior evento institucional da ALMG, os alunos vão discutir e votar um documento com 35 propostas sobre o tema Jovem e violência: provocador ou vítima?, escolhido pelos próprios estudantes. Esse documento será, depois, encaminhado à Comissão de Participação Popular para análise e poderá orientar ações parlamentares.

Na sua quinta edição em 2008, o Parlamento Jovem se consolida como uma iniciativa bem-sucedida de estimular a participação política dos jovens e a reflexão sobre o papel do Parlamento. Além disso, tem propiciado aos alunos o envolvimento em situações de pesquisa, organização de informações, debates, negociação e realização de escolhas. Os estudantes do ensino médio são ajudados por 20 alunos do curso de Ciências Sociais da PUC Minas, que atuam como monitores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.