Câmara colabora com doação de veículo para a Apae

Com o apoio da Câmara de Vereadores e de 30 empresários de Itapema a Apae recebeu um veículo para auxiliar os professores em visitação aos alunos excepcionais no ensino regular e para serviços da instituição


Com o apoio da Câmara de Vereadores e de 30 empresários de Itapema, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu o seu maior presente no ano: um carro. Há quatro anos, havia este sonho de ter um veículo menor para auxiliar os professores em visitação aos alunos excepcionais no ensino regular e para os funcionários fazer serviços à instituição. A entrega do carro, um Uno Mille Fire, ano 2007, que custou R$ 18 mil, foi realizada nesta quarta-feira (dia 7), às 18h.

 

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Andorinha (PR), o parlamentar Carlos Eduardo Vieira (PMDB), conhecido como “Preto Vieira”, que iniciou a mobilização para as doações, o presidente da Apae de Itapema Luis Carlos Rudolf, a diretora da instituição, Zeli Iachinski e os empresários, donos de construtoras, imobiliárias, revendedoras de veículos, que doaram dinheiro para a compra do carro.

 

Segundo o presidente da Apae, Luis Carlos Rudolf, graças ao vereador Preto Vieira, ao apoio da Câmara e dos empresários da cidade, hoje, a Apae pode comemorar a realização de mais um sonho. “Este carro vai facilitar o trabalho da gente em fazer pequenos serviços que eram feitos com o nosso microônibus que tem um elevado custo de manutenção e se tornava inviável para certos tipos de trabalho”, explica Rudolf que se emocionou durante os agradecimentos.

 

De acordo com o vereador Carlos Eduardo Vieira (PMDB), que é um dos membros que colabora com a Apae de Itapema, a entrega deste veículo vem a reforçar que, embora falte, ainda, o interesse sincero de muitos políticos em investir em ações sociais, em prol de uma comunidade, sempre haverá pessoas dispostas a ajudar. “No meu caso, era uma questão de honra conseguir o carro à Apae, visto que a minha indicação foi negada pela Prefeitura, mesmo sendo um pedido importante e que deveria ser levado em consideração”, conclui.

 

Após a entrega do carro, foi realizada uma passeata pela cidade de Itapema, para que a população de Itapema pudesse ver de perto a nova aquisição da Apae, que promete ajudar ainda mais a instituição a cuidar dos amigos excepcionais do município.