Consultor jurídico da UVESP apresenta a Escola do Legislativo de Itatinga-SP

Em visita nesta quinta-feira (17), o consultor Rogério Rodrigues apresentou novidades da primeira Escola do Legislativo do Estado de São Paulo

O Interlegis recebeu, nesta quinta-feira (17), o consultor jurídico da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Rogério Rodrigues. Em Brasília participando da 11ª Marcha dos Prefeitos, e representando  a UVESP em reunião com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), Rodrigues aproveitou a oportunidade para conhecer a sede do Programa Interlegis e se reunir com James Carvalho, da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo (SSFAC).

 

Rodrigues trouxe ao Interlegis novas informações sobre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itatinga, a primeira Escola do Legislativo do Estado de São Paulo. Segundo o consultor, a idéia da criação da Escola no município surgiu a partir da verificação da necessidade por capacitação. "O avanço democrático não permite amadorismo. Então passamos a buscar o aprimoramento da qualidade dos trabalhos legislativos, fornecendo capacitação e treinamento para agentes políticos, públicos, e para a população em geral", afirmou em entrevista ao Portal Interlegis.

 

Inaugurada em dezembro de 2007, a Escola do Legislativo de Itatinga já iniciou suas atividades. Além dos primeiros projetos visando a capacitação de vereadores e servidores públicos, a casa já promove cursos direcionados à população.No último mês de março, promoveu atividades no município visando a prevenção ao uso de drogas, e programou cursos de primeiros socorros, inclusão digital e língua espanhola - em parceria com o Consulado do Uruguai em São Paulo - para os próximos meses.