Assembléia Legislativa e Escola do Legislativo do Estado de Santa Catarina promovem Ciclo de debates sobre as Eleições 2008

por brendaortiz — publicado 07/04/2008 16h13, última modificação 07/04/2008 16h14
A cidade de Capivari de Baixo, na região sul de Santa Catarina já é a segunda a receber o Ciclo de debates

A cidade de Otacílio Costa, na região serrana catarinense, iniciou, na última sexta-feira (4), o "Ciclo de Debates sobre as Eleições 2008", uma iniciativa da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (TRE) e o Instituto de Contas (TCE). O apoio foi da União dos Vereadores da Região Serrana (Uveres) e da Câmara Municipal de Vereadores de Otacílio Costa. O evento contou com 105 participantes, entre prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, pré-candidatos e interessados.

 

Agora, a cidade de Capivari de Baixo, na região sul do estado, será sede, na sexta-feira (11), a partir das 8h30, da segunda etapa do "Ciclo de Debates sobre as Eleições 2008". O encontro tem o objetivo de esclarecer, principalmente, os dirigentes partidários, candidatos e pré-candidatos, sobre dúvidas quanto às normas que regem o pleito municipal deste ano. Além das regras do processo eleitoral, as prestações de contas e o que pode ou não ser feito no último ano de mandato.

 

Para falar sobre "Prestação de Contas" estará presente o analista judiciário e chefe da Sessão de Análise Contábil do TRE, Elton Carion Carsten. A também analista Judiciária e chefe da Coordenadoria Regional Eleitoral do TRE/SC, Renata Beatriz de Favere, apresentará o tema "Regras para as Eleições 2008"  O tema "Término de Exercício Eletivo: possibilidades e restrições no último ano do mandato", será assunto de Marcelo Brognoli da Costa, consultor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O programa "Acessibilidade, Inclusão e Cidadania das Pessoas com Deficiência", da  Fundação Catarinense de Educação Especial,  também será apresentado durante o evento.

 

O "Ciclo de Debates sobre as Eleições Municipais em 2008" faz parte do Programa de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola do Legislativo e tem como parceiros a Escola Judiciária Eleitoral (TRE) e o Instituto de Contas (TCE). O apoio é da União de Vereadores da Região de Laguna (UVEEREL) e da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola (www.alesc.sc.gov.br/escola), pelos fones (48) 3221-2828,

3221-2952 e no próprio local, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia do Sul do Estado de Santa Catarina (SINTRESC), na Avenida Nereu Ramos, 326, Centro.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.