Comunidades Legislativas do Programa Interlegis

O Programa Interlegis dispõe de três comunidades virtuais com objetivo de trocar informações e compartilhar experiências

O Interlegis foi criado como agente facilitador do processo de integração e modernização do Poder Legislativo brasileiro, em suas instâncias federal, estadual e municipal, com o objetivo de melhorar a comunicação e o fluxo de informações entre os legisladores, aumentar a eficiência e competência das casas legislativas e promover a participação cidadã nos processos legislativos. Sendo assim, dentro desse objetivo o Programa Interlegis conta com três comunidades legislativas virtuais: o GITEC, o GIAL e o GICOM.

 

O Grupo Interlegis de Tecnologia, GITEC, é o canal utilizado por todos aqueles envolvidos com Tecnologia da Informação em geral que queiram compartilhar experiências de trabalho. Criado em 2004, segue a filosofia da colaboração espontânea daquelas pessoas que estão engajadas por um Legislativo mais eficiente e mais próximo do cidadão.

 

O GIAL é o Grupo Interlegis de Assessoria Legislativa e é o canal utilizado por todos aqueles envolvidos no processo legislativo ou na assessoria legislativa. Criado em 2007, segue a mesma filosofia do GITEC, assim como o GICOM, Grupo Interlegis de Comunicação, também criado em 2007, que é destinado àqueles envolvidos em todas as áreas de comunicação.

 

Para quem está vinculado a qualquer uma dessas atividades e gostaria de participar dos Grupos Interlegis, é preciso acessar a lista de discussão no Portal Interlegis, www.interlegis.gov.br , e fazer o seu cadastro.