Inscrições abertas para a segunda edição do Curso de Formação Política

A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Santa Catarina oferece segunda edição do curso de Formação Política que começa dia 17 de março

Começam nesta quarta-feira (20), as inscrições para a segunda edição do Curso de Formação Política oferecido pela Escola do Legislativo aos servidores públicos, agentes políticos e demais interessados. As aulas iniciam no dia 17 de março, e acontecerão todas as segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h00, no plenarinho Paulo Stuart Wright, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Como pré-requisito o interessado deverá possuir o ensino Médio completo. O término do curso está previsto para o dia 30 de junho deste ano. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola, pelos telefones (48)3221-2828/3221-2952 ou pelo site www.alesc.sc.gov.br/escola. O edital de inscrição também está disponível no site. O prazo para as inscrições termina no dia 05 de março.

Com 84 horas/aulas, o curso abordará: a história política do Brasil e de Santa Catarina, a trajetória dos partidos políticos, as competências dos três Poderes e dos Órgãos Públicos, as reformas da Previdência e Tributária, os estatutos da Criança e do Adolescente, do Idoso e das Cidades, o Orçamento Público, a Legislação Eleitoral, as importantes leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes e Bases da Educação, o Processo Legislativo, a relação entre Comunicação, Mídia, Marketing e Política entre outros.

Com o curso, a Escola do Legislativo espera contribuir para o surgimento de novas lideranças políticas, com visão ampla e abrangente da realidade do País, ao oferecer um curso de formação política que aborda a origem, a organização e o desenvolvimento de nossas instituições democráticas. Ao enfocar também os principais problemas enfrentados pelo Estado e pela sociedade brasileira, o curso representa uma oportunidade para o debate sobre as condições de vida da maioria da população e para que as novas lideranças políticas firmem compromisso com a busca de soluções efetivas para os principais problemas brasileiros.