Sessão Especial homenageia o Programa Interlegis

Em sessão presidida pelo 1º Secretário do Senado Federal e Diretor Nacional do Programa Interlegis, senador Efraim Morais, parlamentares parabenizaram o Interlegis pela década de realizações

O Senado Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (07), uma sessão especial em homenagem ao aniversário de 10 anos do Programa Interlegis. O Interlegis foi lançado no dia 17 de julho de 1997, com a intenção de integrar e modernizar o Poder Legislativo em todas as suas esferas, a partir do Senado Federal.

A sessão foi aberta pelo primeiro secretário do Senado Federal e diretor nacional do Programa Interlegis,  Efraim Morais. Em seu discurso, Efraim destacou o pioneirismo, as realizações e a abrangência do Interlegis, que hoje já é parceiro de mais de 4.300 municípios brasileiros.

"A implantação do Interlegis, a partir de idéia nascida e fertilizada no próprio Senado, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, tornou-se fundamental para que as diversas instâncias do Poder Legislativo nacional conseguissem dar início a um processo de identificação e qualificação dos mínimos denominadores comuns possíveis de sua atuação, em benefício do País", afirmou o primeiro secretário.

Ao fim de sua palavra, o senador parabenizou o Interlegis e o Poder Legislativo por suas conquistas ao longo da década recém completada. "É o Legislativo brasileiro que quer, cada vez mais, aprimorar seus quadros, qualificar a representação, para melhor servir aos cidadãos e à sociedade. É o Interlegis, com o Senado à frente, tornando realidade um Poder Legislativo à altura das aspirações e do destino de 186 milhões de brasileiros."

Em seguida, o senador Expedito Júnior, que apresentou o projeto de resolução que propôs a denominação do auditório do Programa Interlegis como “Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães”, fez nova homenagem ao senador . Expedito Júnior ressaltou o ex-presidente do Senado Federal como grande idealizador do Programa Interlegis. Ao  encerrar seu discurso, parabenizou o Interlegis, que, segundo afirma, vem se firmando como “efetivo ponta de lança nas atividades parlamentares”.

O senador José Nery subiu à tribuna e saudou os idealizadores e funcionários do Programa Interlegis,  que considerou pioneiro no Brasil, que representa um avanço nas atividades parlamentares em todo o país. “Desejo todo o sucesso ao Programa a fim de que mais legisladores e servidores venham a ter acesso aos recursos do disponibilizados”, concluiu José Nery.