Debate sobre direitos humanos no Mercosul acontece na Câmara dos Deputados

por monicaco — publicado 23/11/2007 09h52, última modificação 23/11/2007 09h52
"O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos, promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, junto com a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul e a Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul. Para assistir por videostreaming, clique no link dentro da matéria

Assista aqui por videostreaming



Termina hoje na Câmara o seminário "O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos, promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, junto com a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul e a Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul. De acordo com os organizadores, o seminário é um primeiro encontro da sociedade civil sul-americana com seus representantes no Parlamento do Mercosul. O objetivo é buscar uma pauta de responsabilidade comum entre organizações civis e parlamentares no que diz respeito aos direitos humanos.

Os debates de hoje começarão às 9 horas. Entre os assuntos a serem discutidos estão as migrações internacionais, especialmente a situação dos "brasiguaios" (brasileiros residentes no Paraguai); e os direitos sociais e trabalhistas no bloco.

Participam também do evento as seguintes entidades: Conectas Direitos Humanos, Comunidade Baha'i do Brasil, Fundação Friedrich Ebert (FES), Instituto Brasileiro de Análises Econômicas (Ibase), Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e outras articuladas no Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa. O encontro ocorre no plenário 3.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.