Autoras sul-mato-grossenses lançam livro sobre a Remuneração do Servidor Público

por guilhermeguedes — publicado 23/11/2007 11h54, última modificação 23/11/2007 11h55
Em evento realizado na quarta-feira (21), na Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, a advogada Marlene Figueira da Silva e a consultora administrativa Maria da Glória Nogueira Gonçalves lançaram livro de estudos sobre o sistema remuneratório dos servidores públicos

A Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul foi palco, no última quarta-feira (21), do lançamento do livro "A Remuneração no Serviço Público: elementos para definição da hierarquia e remuneração e cargos de carreira", de autoria da advogada Marlene Figueira da Silva e da consultora administrativa Maria da Glória Nogueira Gonçalves.

O livro, que apresenta estudos sobre o sistema remuneratório dos servidores públicos, é prefaciado pelo saudoso Senador Ramez Tebet, que diz "prestar seu testemunho pessoal sobre a competência profissional das autoras, bem como sobre a elevada qualidade dos serviços que tem prestado às instituições públicas e, principalmente, ao nosso Estado de Mato Grosso do Sul, desde a sua criação".

Segundo o Senador Ramez Tebet, "A obra que o leitor agora tem em mãos, é fruto de muitos anos de estudo, reflexão e, principalmente, experiência prática das suas autoras – Maria da Glória Nogueira Gonçalves e Marlene Figueira da Silva – que detêm larga folha de serviços prestados em diversos segmentos da Administração Pública, tanto Federal como Estadual, na administração direta ou indireta, destacando-se o eficiente trabalho na gestão de recursos humanos e na assessoria para a elaboração de planos de cargos e carreiras e para o estabelecimento de políticas salariais no Estado de Mato Grosso do Sul".

Por outro lado, na apresentação do livro pelo advogado e Mestre em Direito, José Wanderley Bezerra Alves, é ressaltado o valor do estudo sobre o tema ao mundo jurídico. "Revela-se à Ciência Jurídica um trabalho pioneiro no sentido de investigar os critérios para a fixação da remuneração dos servidores públicos, com observância da natureza das atribuições do cargo, das responsabilidades a ele inerentes, e das especificidades e condições de trabalho dos agentes públicos".

Marlene Figueira da Silva, advogada, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior e pós-graduação em Direito Administrativo aplicado à Administração Pública pelo Centro Universitário de Campo Grande (UNAES), Campo Grande-MS, foi professora do Curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande-MS e, atualmente, é Diretora Geral de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul.

Maria da Glória Gonçalves Nogueira, é administradora e pós-graduada em Direito Administrativo Aplicado à Administração Pública pelo Centro Universitário de Campo Grande (UNAES), Campo Grande-MS. Presta Consultoria a órgãos da Administração Direta e entidades de Administração Indireta do Governo de MS, Ministério Público Estadual, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.