Sergipe oficializa sua Frente Parlamentar

A  Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, através de iniciativa da deputada estadual Conceição Vieira (PT) lançou na segunda-feira (8), a Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente do Estado de Sergipe, que tem como objetivo a consolidação integral dos direitos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

O evento contou com a participação de representantes de 40 entidades de todo o Estado, além da presença de conselheiros municipais de direitos da criança e do adolescente de 20 municípios e 32 conselheiros tutelares, que ratificaram a expectativa da formação de uma Frente estadual capaz de aglutinar as forças representativas do Estado.

 

Durante a instalação da Frente assinaram a carta compromisso os deputados estaduais: Conceição Vieira, Pastor Mardoqueu, Ana Lúcia (deputada licenciada), Venâncio Fonseca, Célia Franco, Suzana Azevedo, Tânia Soares, Zeca da Silva, e Ulices Andrade, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe.

    

Também declararam adesão aos compromissos e propostas indicadas para a Frente os vereadores: Rosângela Santana (Aracaju), Jean Nascimento,  Zelito Menezes da Silva, Francisco Vieira de Oliveira (Muribeca), Remo Figueiredo de Morais, Washington Luiz Pereira (Muribeca), Rosinaldo Alves Santos (Ilha das Flores), Josefa Betania dos Santos( Cristinápolis), José Luiz de Andrade e José Raimundo Silva de Almeida (Pirambu) e João Fernandes de Britto ( Propriá).

 

Participaram da reunião as Promotoras de Justiça, Conceição Figueiredo e Maria Lílian Mendes Carvalho responsável pela 1 a Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência, Também estiveram à mesa de abertura dos trabalhos Dr. Thiago Oliveira, Presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Rosária Rabelo, Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju, Lídia Rego, presidente do Fórum DCA.

 

A Frente Parlamentar recebeu a adesão de 55 representantes de entidades sociedade civil, conselheiros e autoridades que atuam no segmento de proteção e defesa das crianças e adolescentes do Estado de Sergipe.

 

Segundo a deputada estadual Conceição Vieira (PT), nos próximos dias será realizada reunião para definir a forma de coordenação da Frente, calendário de ações e atividades que estimulem a discussão do tema redução da maioridade penal.

 

* Com informações da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa de Sergipe e do gabinete da deputada Conceição Vieira.