Presidente da Câmara Municipal de Vassouras visita o Interlegis

Acompanhado por servidores da casa, o vereador analisou, junto à equipe do Programa Interlegis, possíves datas para a realização de cursos voltados aos servidores da câmara

O Programa Interlegis recebeu, na última terça-feira (09), representantes da Câmara Municipal de Vassouras (RJ). O presidente da casa, o vereador Renan Vinícius, veio à sede do programa acompanhado de Grinalson Carneiro e Peterson de Souza, respectivamente diretor-geral e tesoureiro da câmara. O objetivo da visita foi colher informações, junto ao Senado Federal, sobre a instalação de um canal de televisão próprio, além da análise, com diretores do Interlegis, de possíveis datas para realização de cursos para capacitação dos servidores do município.

O grupo foi recebido por James Carvalho, da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade (SSFAC), e Maurício Silva,
do Serviço de Capacitação Legislativa (SCLE). Em reunião, o presidente da casa abordou a necessidade de capacitação dos servidores, e destacou interesse especial nos cursos de introdução ao Portal Modelo e ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramentas desenvolvidas em software livre pelo Interlegis que permitem maior agilidade e transparência ao poder legislativo.

Em seguida, o diretor da Secretaria Especial do Interlegis (SINTER),  Márcio Sampaio, recebeu o presidente e indicou as melhores alternativas para a instalação de um canal de televisão próprio da câmara. Atualmente a Câmara Municipal de Vassouras transmite todas as sessões ordinárias ao vivo pelo seu endereço na internet (clique aqui para acessar), além de fornecer, de forma livre e gratuita, um DVD com o registro em vídeo das sessões solicitadas.