Palestras, cursos e encontros enchem a agenda da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Até sexta-feira (2), a Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove palestras e abre inscrições para cursos e encontros

Os recentes embates, no cenário político brasileiro, envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ferem o princípio fundamental da democracia moderna, da separação de poderes? Essa e outras questões estarão sendo debatidas na  palestra A separação dos Poderes e o Momento Atual Brasileiro, no dia 5 de novembro, de 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo. O expositor convidado é o procurador da ALMG, Júlio César dos Santos Esteves, também professor da Faculdade de Direito da PUC Minas e Fumec.

Já o  Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas já está recebendo as inscrições dos candidatos ao curso de pós-graduação latu sensu em Poder Legislativo oferecido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com a PUC Minas/IEC. No momento, as inscrições só poderão ser realizadas na secretaria do IEC (Av. Brasil, 2.023, Praça da Liberdade - Belo Horizonte/MG), mas, em breve, o formulário eletrônico estará disponível na internet, no site da PUCMinas/IEC (www.iec.pucminas.br ), no link Pré-inscrições on line.

Também já estão disponíveis na página da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (www.almg.gov.br) os relatórios finais de pesquisa dos projetos desenvolvidos no âmbito do Núcleo de Estudos e Pesquisa da Escola do Legislativo (Nepel) e concluídos nos últimos dois anos. Para ter acesso aos textos integrais, o internauta deve entrar no link da Escola do Legislativo/Estudos e Pesquisa, à esquerda da tela, e seguir as orientações de navegação para abrir a página de Projetos de Pesquisa. Rolando a tela, aparecerão os Projetos Concluídos e os textos estarão anexados ao título de cada um deles.

E a Câmara Municipal de Sete Lagoas promove, em parceria com a Escola do Legislativo da ALMG e o Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), nos dias 30 e 31 de outubro, o evento Encontros com a Política. Os palestrantes convidados são os professores da Escola do Legislativo, Ludovikus Moreira, Raphael Olivé, Leo Noronha e Maurício Trigueiro. Mais informações pelo telefone (31)3779.6333.