Maria do Rosário debate situação da infância na Itália

por leiliane — publicado 16/10/2007 16h29, última modificação 16/10/2007 16h29

Convidada pelo Centro Educacional Dom João Calabria, a deputada federal Maria do Rosário (PT) participou de um simpósio sobre a situação de risco vivida pelas crianças em todo o mundo, na Itália.

Coordenadora da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescenente na Câmara Federal, Rosário expôs na quinta-feira (4) a realidade das crianças e adolescentes brasileiros. "Percebemos uma comoção muito grande de todos com as desigualdades brasileiras", afirmou.

Ela apresentou o conjunto de políticas implementadas e os desafios para que o Brasil proporcione uma infância mais digna aos seus meninos e meninas.

Além disso, a deputada cumpre intensa agenda de encontros com parlamentares italianos e especialistas em direitos humanos. Projetos e leis sobre os direitos das crianças têm sido debatidos.

O Calabria é uma entidade centenária com sede na Itália e que realiza trabalhos assistenciais em todo o mundo, inclusive em Porto Alegre.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.