Escola do Legislativo de Minas Gerais sedia oficinas do Congresso de Legística

por Escola do Legislativo MG — publicado 11/09/2007 11h32, última modificação 11/09/2007 11h44
O "Congresso Internacional de Legística: qualidade da lei e desenvolvimento" terá como atividade complementar cinco oficinas sobre temas diversos, que acontecerão no dia 13 de setembro, visando promover uma reflexão conjunta de legislativos, especialistas e cidadãos sobre a adoção de práticas mais modernas, democráticas e eficazes de legislar

O "Congresso Internacional de Legística: qualidade da lei e desenvolvimento" terá como atividade complementar cinco oficinas sobre temas diversos, com o objetivo de promover uma reflexão conjunta de legislativos, especialistas e cidadãos sobre a adoção de práticas mais modernas, democráticas e eficazes de legislar. A atividade visa também consolidar uma cultura de responsabilidade e excelência na elaboração das leis.
 
Com a oferta de 25 vagas por turma, quase todas já preenchidas, as oficinas ocorrerão na quinta-feira, dia 13 de setembro, no horário de 8h30 às 12h30, na Escola do Legislativo. Os professores são técnicos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e professores da Escola do Legislativo. Conheça a programação das oficinas que estarão sendo oferecidas:

Oficina 1 - "Fontes de pesquisa para a produção legislativa"
Professores – Maria Regina Álvares Magalhães  e Adriana Cláudia Teixeira de Souza
Oficina 2 - "Produção de textos normativos: retextualização"
Professores – Maria Letícia Alburquerque Maranhão Oliveira, Celso Fraga da Fonseca e Gabriela Horta Barbosa Mourão

Oficina 3 - "Atuação legiferante dos entes federados: adequação de proposição à repartição de competência"
Professores – Ângela Renault de Vilhena, Antônio José Calhau Rezende, Flávia Pessoa Santos, Guilherme Wagner Ribeiro e Roberto Sorbilli Filho

Oficina 4 - "A comunicação na dimensão política da produção legislativa"
Professores – Luísa de Marilac Luna,  Daniela Santiago Mendes Menezes e Raquel Mansur de Godoy

Oficina 5 – "Modelização causal de um problema legislativo"
Professores – Leonardo Henrique de  Noronha e Luiz Carlos Moreira de Carvalho


As inscrições para as oficinas foram aceitas por e-mail até o início do Congresso. A partir do dia 11 de setembro os interessados devem procurar a secretaria do evento, no Espaço Luminis, para conferir a existência de vagas. Cada turma terá no máximo 25 participantes. As oficinas serão ministradas por servidores do corpo técnico da ALMG, na Escola do Legislativo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.