Professor trata do constitucionalismo norte-americano em palestra no Interlegis

por Guilherme Guedes — publicado 20/08/2007 15h09, última modificação 20/08/2007 17h01
O Professor norte-americano Lawrence Sager, da Universidade do Texas, veio a convite da Comissão Fulbright Brasil, que comemora os 50 anos no país

A difícil relação entre o constitucionalismo moderno e os direitos sociais foi um dos temas de destaque da palestra  apresentada pelo acadêmico e constitucionalista norte-americano Lawrence Sager, decano e professor da Faculdade de Direito da  Universidade do Texas. O evento aconteceu na segunda-feira (20), no auditório do Interlegis, como parte das comemorações do  aniversário de 50 anos da Comissão Fulbright/ Brasil.

O evento, que foi transmitido por videostreaming no Portal Interlegis, inclusive para a própria universidades texana,  contou com as participações do primeiro-secretário do  Senado Federal e diretor nacional do Programa Interlegis, o senador Efraim Morais, do diretor-geral do Senado Federal,  Agaciel Maia, do Professor e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman Benjamin - coordenador , e de Marcus  Faro de Castro, mestre e doutor pela Universidade de Harvard e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Sager veio ao Brasil após ser  vencedor do prêmio bienal "William Fulbright Memorial Lectures on Public Law",  instituído por um grupo de renomados juristas e instituições acadêmicas brasileiras como forma de homenagear o senador  norte-americano J. William Fulbright. O prêmio, coordenado pelo ministro Antônio Herman Benjamin, agracia consagrados  estudiosos norte-americanos na área do Direito Público e os convida a ministrarem palestras em Faculdades de Direito  brasileiras

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.