Assembléia legislativa será tema de palestra

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina fará uma palestra sobre sua composição e atribuições

Nesta sexta-feira (24), acontecerá a palestra “A composição e atribuições da Assembléia Legislativa de Santa Catarina”, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O deputado estadual César Souza Júnior (DEM) ministra a palestra que explica as principais funções dos deputados e servidores da Casa. O evento é organizado pela Escola do Legislativo e faz parte do programa “Educação para a cidadania: construindo um novo olhar” que promove a educação política dos jovens catarinenses da Grande Florianópolis.

 

Os alunos participantes do projeto são monitorados por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC), parceiros deste projeto piloto. O projeto “Educação para a Cidadania: Construindo um Novo Olhar” será realizado de agosto a dezembro e é composto por várias atividades, com destaque para: redação, visitas a órgãos governamentais e não-governamentais, momentos de estudos, palestras, discussão e reflexão.

 
Dentre os participantes, três alunos e dois monitores que se destacarem durante as atividades ganharão uma viagem oferecida pela Assembléia catarinense para conhecer o Congresso Nacional, em Brasília. A instituição escolar recebe ainda uma placa “Compromisso com a Cidadania”. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo site www.alesc.sc.gov.br/escola, pelo telefone (48)3221-2828 e no próprio local.