Número de inscritos nos cursos do Saberes passa de cinco mil

por Brenda Ortiz — publicado 06/07/2007 10h29, última modificação 06/07/2007 10h32
Começou nesta segunda (2), nova edição dos cursos do Serviço de Capacitação do Programa Interlegis. As inscrições continuam abertas ate 9 de julho

Começou nesta segunda-feira (2), a nova edição de cursos do Serviço de Capacitação Legislativa (SCLE) do programa Interlegis, que utilizam o ambiente de software livre denominado Saberes. O número de inscritos para os cursos foi uma surpresa positiva, até agora há 5965 matriculados, e as inscrições só terminam no dia 9 de julho.

 

Clairton Thomasi, que participa dos cursos pela primeira vez e se inscreveu para os cursos “Busca da Qualidade”, “Fundamentos de Ensino a Distância” e “Noções Básicas de Administração” contou que conheceu o Saberes do SCLE por colegas de trabalho no TRE de Tocantins. “Não tem muita oferta de cursos em Palmas, e pelo Interlegis posso ter acesso a especializações que muito colaboram para a um trabalho de maior qualidade”, completou Clairton.

 

Cilícia Dias dos Santos, que já fez outros cursos do Saberes e está matriculada em oito dos cursos dessa edição, concorda que essa é uma grande oportunidade que o Interlegis disponibiliza para pessoas que estão longe dos centros urbanos mais especializados em políticas públicas. “Essa é uma forma de proporcionar a essas localidades um maior interesse pela discussão das políticas publicas praticadas e ainda ajudar na construção de novas políticas de desenvolvimento territorial sustentável, desenvolvendo suas potencialidades e descobrindo novas para o futuro equilibrado” concluiu Cilícia.

 

Os cursos são gratuitos e os alunos podem fazer mais de um curso por vez. No final é emitido um certificado de aproveitamento para os alunos que tiverem resultado acima de 70% de acerto nos exercícios e que tenham participação efetiva nos fóruns de discussão e chats. Para acessar os cursos, os interessados devem se cadastrar no endereço http://saberes.interlegis.gov.br .


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.