XII Videoconferência do Sistema Nacional do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente organiza videoconferência sobre financiamento do Sistema Nacional de Meio Ambiente. Para assistir por videostreaming, clique no link dentro da matéria

Assista aqui


Nesta quarta-feira (20), das 14 às 17h, será realizada a XII videoconferência do Sistema Nacional do Meio Ambiente sobre "Financiamento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA)". Esta videoconferência é organizada pelo Ministério do Meio Ambiente com apoio do Instituto Banco Mundial, como estratégia de apoio às ações do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC.

 

O público-alvo dessas atividades, que ocorrem com freqüência mensal, são os gestores e técnicos ambientais municipais, representantes de conselhos de meio ambiente municipais, representantes das assembléias legislativas municipais e lideranças da sociedade civil. O tema abordado no dia 20 compreenderá apresentações sobre: Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental - TCFA e ICMS Socioambiental. Após as apresentações haverá debate com os 12 estados que atualmente desenvolvem o PNC: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.