Renan destaca a importância do tema debatido no fórum da Alacde

por Guilherme Guedes — publicado 24/05/2007 14h44, última modificação 24/05/2007 16h26
O presidente do Senado, Renan Calheiros considerou "uma iniciativa ímpar" o fórum que está acontecendo esta semana , promovido pela Associação Latino -Americana e do Caribe de Direito e Economia - ALACDE Assista por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria

Assista aqui


O presidente do Senado, Renan Calheiros abriu nesta quinta-feira (24) o terceiro dia do Congresso de Direito e Economia promovido pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Direito e Economia, ALACDE, com a participação de acadêmicos nacionais e internacionais de renome sobre a disciplina “Direito e Economia” ou “Análise Econômica do Direito”. A mesa da cerimônia de abertura também contou com a participação do senador Aloízio Mercadante e  do ex-senador Jarbas Passarinho.

Na ocasião o senador Renan Calheiros elogiou a realização do congresso, que considerou "uma iniciativa ímpar". "(O evento) nos aproxima de experiências importantes sobre o tema vividas em outros países", afirmou. O presidente do Senado Federal ressaltou a importância dos temas debatidos: "Não há dúvidas de que essas discussões trarão desdobramentos concretos para o aperfeiçoamento do processo legislativo em nosso país".

O objetivo é oferecer aos parlamentares e outras autoridades, consultores legislativos, funcionários e o público em geral um fórum de debates sobre as leis e os seus efeitos e incentivos para a sociedade e para a economia.

A primeira sessão será presidida pelo senador Aloízio Mercadante e terá como tema o Direito e Economia no Legislativo, quando serão debatidos temas como Assistencialismo e conseqüências.

A sessão II, “Direito e Desenvolvimento”, será presidida por César Costa Alves de Mattos, que é consultor legislativo da Câmara dos Deputados. E a terceira sessão que encerrará as atividades do dia, será sobre reforma institucional, e terá como presidente da mesa o consultor legislativo do Senado Federal Fernando Meneguin.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.