Presidente do Senado abre terceiro dia do Forum sobre Direito e Economia

O terceiro dia do Congresso de Direito e Economia promovido pela Associação Latino Americana e do Caribe de Direito e Economia, Alacde, será aberto, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Para assistir por videostreaming clique no link dentro da matéria

Assista aqui

O presidente do Senado, Renan Calheiros abre nesta quinta-feira (24) o terceiro dia do Congresso de Direito e Economia promovido pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Direito e Economia, ALACDE, com a participação de acadêmicos nacionais e internacionais de renome sobre a disciplina “Direito e Economia” ou “Análise Econômica do Direito”.

O objetivo é oferecer aos parlamentares e outras autoridades, consultores legislativos, funcionários e o público em geral um fórum de debates sobre as leis e os seus efeitos e incentivos para a sociedade e para a economia.

A primeira sessão será presidida pelo senador Aluízio Mercadante que terá como tema o Direito e Economia no Legislativo , quando serão debatidos temas como Assistencialismo e conseqüências.

A sessão II, “direito e Desenvolvimento”, será presidida por César Costa Alves de Mattos, que é consultor legislativo da Câmara dos Deputados. E a terceira sessão que encerrará as atividades do dia, será sobre reforma institucional, e terá como presidente da mesa o consultor legislativo do Senado Federal, Fernando Meneguin.