Lula e Renan Calheiros participam de abertura de exposição no STF

A exposição “As Constituições Brasileiras” faz parte da série de eventos que marcam as comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil


Nesta quarta-feira, 23, será aberta, no Supremo Tribunal Federal (STF), a exposição “As Constituições Brasileiras”, que integra as comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil. O evento conta com a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Senado Federal, Renan Calheiros, que serão recebidos pela ministra Ellen Gracie, presidente do STF, no edifício sede do Tribunal.

       A mostra foi organizada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Além das constituições estarão expostas obras de arte, roupas, fotografias, músicas, histórias de personagens. Tudo para contextualizar as Constituições às suas respectivas épocas. A exposição contará com monitores especialmente treinados para situar os visitantes na história e apresentar fatos relevantes que envolveram as Cartas.

       A mostra é voltada a toda a população, pois trata-se de uma exposição histórica, cultural e artística. O objetivo geral do Projeto Bicentenário da Justiça brasileira é fazer um resgate histórico e cultural da Justiça do país, permitindo a aproximação e o maior conhecimento da sociedade em relação à memória do Poder Judiciário.

         A visitação ao público será aberta no dia 24 de maio, simultaneamente, nos três Poderes. As escolas públicas poderão agendar visitas com o apoio da FAAP que fornecerá ônibus para o transporte dos alunos. A exposição ficará aberta para o público em Brasília até o dia 23 de agosto, de segunda a domingo. Durante a semana, o horário de funcionamento é de 9h às 18h e aos finais de semana de 9h30 às 15h.