Assembléia Legislativa de Santa Catarina promove palestra e ciclo de debates

Servidores do Legislativo catarinense recebem palestra motivacional e São Lourenço D’Oeste participa do 4º ciclo de debates sobre formação política


A cidade de São Lourenço D’Oeste recebe nesta quinta-feira, 24, a quarta etapa do “Ciclo de Debates sobre formação Política”. O evento terá como palestrantes Leonardo Henrique de Noronha, consultor da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e João Luiz Gattringer, técnico do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

      Os temas abordados serão: “A Formação Social e Política Brasileira e o Papel do Vereador” e “Fiscalização Efetiva e Eficaz por parte do Vereador”. O clico de debates tem o objetivo de ofertar à sociedade catarinense programas de formação política para agentes públicos e políticos. Pessoas interessadas em ingressar no processo político podem participar, para possibilitar a troca de experiências.

      Os servidores do Legislativo catarinense, também, tiveram a oportunidade de participar da palestra organizada pela Escola do Legislativo, “Motivando todos para Resultados”. A palestra foi ministrada por Gilberto Wiesel, conferencista, empresário e escritor, na última segunda-feira, 21. Segundo Wiesel,a busca de melhores resultados no relacionamento, em casa e no trabalho, é comum a todas as pessoas. “O que difere é que alguns conseguem resultados melhores, ou mais rápidos, pelas atitudes, pelas decisões que tomam”, completou.

      A palestra integrou o Programa de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Escola do Legislativo e teve como objetivo contribuir para a harmonização do clima organizacional, das relações profissionais e pessoais dos servidores.