Universitários de Direito conhecem o que é processo legislativo

Cerca de 35 universitários de Direito de Goiânia estiveram nesta terça-feira(27) conhecendo as dependências do Senado Federal, tendo sido recepcionados, no auditório do Programa Interlegis, pelo senador Demóstenes Torres

Cerca de trinta e cinco estudantes do curso de Direito, da Faculdade Universo , de Goiânia, em visita ao Senado Federal, estiveram nesta terça-feira (27), no auditório do Programa Interlegis para ouvir a palestra do consultor legislativo da Casa, Gilberto Guizoni Filho sobre o processo legislativo e serem recepcionados pelo senador goiano Demóstenes Torres.

Em sua palestra o consultor destacou a importância do processo democrático e que a lei é a concretização da vontade geral do povo.

Lembrou Gilberto Guizoni que o processo legislativo deve ser público, todos os seus passos devem estar à disposição de quem se interessar, pois “ele é o reflexo da vontade popular”.

Ao recepcionar os universitários, o senador Demóstenes Torres  disse que a visita de estudantes ao Congresso Nacional, demonstra a importância do Parlamento e cria uma empatia com os jovens , “pois a maioria não sabe o que acontece dentro do Congresso Nacional”.

Ao agradecer a acolhida, o coordenador do grupo , Fernando Krebs, destacou o trabalho do senador Demóstenes, lembrando que já está em seu segundo mandato e hoje é o líder da oposição no Senado Federal.

Logo após os estudantes foram conhecer as dependências do Congresso Nacional