Interlegis inaugura Espaço do Parlamentar e promove encontro com primeiro secretário

O Programa Interlegis promove na próxima quarta-feira (14) um encontro de entidades representativas de vereadores e câmaras municipais com o senador Efraim Morais . Na oportunidade será inaugurado o Espaço do Parlamentar, mais um serviço que o Interlegis oferece aos representantes municipais

Acontece na próxima quarta-feira (14) o encontro de representantes de associações e uniões de vereadores e câmaras municipais com o diretor nacional do Programa Interlegis, senador Efraim Morais. O objetivo da reunião é discutir as matérias de interesse dos municípios que estão na pauta do Senado Federal.

Em entrevista do presidente da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro, Avecmerj,  vereador Marinho afirmou que , o encontro é de fundamental importância para que possibilite aos vereadores acompanharem mais de perto as matérias de interesse, o que “começa acontecer com a intermediação do programa Interlegis que nos possibilitará esse encontro”.

Estarão no encontro  mais de 20 entidades representativas dos vereadores e câmaras municipais como , União de Vereadores do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Alagoas e outros.

 

Espaço do Parlamentar

 

Logo após a reunião será inaugurado na sede do Programa, O Espaço do Parlamentar,

Mais um serviço que o Interlegis está oferecendo aos parlamentares para que tenham um lugar em Brasília, uma extensão do gabinete.

O Espaço do Parlamentar possui micros, fax, telefones tudo o que necessário para que o vereador possa exercer suas atividades, fazer reuniões e acompanhar matérias em tramitação no Senado Federal.

Sobre o Espaço do Parlamentar, o presidente da Avecmerj disse que  é um dos grandes serviços que o Programa Interlegis oferece, pois o vereador quando vem a Brasília, “ se sente perdido pois não encontra um lugar aonde pode trabalhar”. “agora vamos ter um lugar para nos organizarmos e trabalharmos como se estivéssemos em nosso gabinete”, concluiu.