Diretor do BID vem conhecer o sistema de capacitação do Senado Federal

O diretor executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, Rogerio Studart, nesta quinta-feira(08) em visita ao Programa Interlegis. Acompanhado do diretor geral do Senado, Agaciel Maia, Studart veio conhecer o sistema de capacitação do Senado, no qual o Interlegis está inserido

O Programa Interlegis recebeu a visita nesta quinta-feira (08) do diretor executivo do BID pelo Brasil e Suriname, Rogério Studart, acompanhado pelo diretor-geral do Senado Federal, Agaciel Maia, que foram recebidos pelo responsável pela Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, James Carvalho e pelo o diretor do Subsecretaria de Administração, José Oliveira da Silva.

Studart veio à sede do programa como parte de uma visita a todo o sistema de capacitação do Senado - o Interlegis, o  Unilegis e o Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB). O diretor se disse "muito impressionado" com todo o trabalho que vem sendo realizado pelo Interlegis, elogiando a importância do programa na distribuição da informação e o acesso ao conhecimento  proporcionado por essa integração. Apesar de já conhecer a estrutura e os objetivos do programa, o representante não conhecia suas instalações. "É um orgulho encontrar essa realidade em um país como o Brasil", afirmou.

O diretor-geral do Senado federal, Agaciel Maia, afirmou que a visita funcionou como uma "prestação de contas" ao  financiamento do banco à primeira etapa do programa, e apresentou ao BID o contínuo aperfeiçoamento do processo de  modernização do poder legislativo brasileiro e, além de várias realizações da primeira etapa, vários projetos para a segunda  fase, o Interlegis II, foram apresentados.