Câmara Municipal de Campo Largo quer ser parceira no PPM

Presidente e Vice da Câmara Municipal de Campo Largo/PR, vieram conhecer o Projeto Piloto de Modernização e saber como a casa pode aderir ao PPM

 

O Programa Interlegis recebeu,nesta terça-feira (12), a visita do presidente e vice presidente da Câmara Municipal de Campo Largo/RS, Marcelo Puppi e Jorge Julio respectivamente. Foram recebidos pelo diretor adjunto Marcos Aurélio Corrêa e pelo coordenador do Projeto Piloto de Modernização, Luiz Grande.

 

Luiz Grande explicou como se deu a escolha das primeiras 100 câmaras que receberão equipamentos do programa e sobre as 700 que posteriormente serão selecionadas.

 

O presidente da Câmara de Campo Largo, Marcelo Puppi,  informou que está sendo construída uma nova sede para a Casa, que deverá ficar pronta até setembro de 2007. Que ela terá uma infra-estrutura tecnológica que comportará todos os equipamentos disponibilizados pelo PPM.

 

Luiz enfatizou que o projeto pretende, além de equipar as câmaras, é tê-las como parceira  para a divulgação dos serviços que o programa Interlegis oferece.

 

Além dos equipamentos, Luiz lembrou que o Interlegis oferece uma série de serviços que auxiliam o trabalho do legislador, como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, organizando toda tramitação de matérias desde a sua apresentação à Mesa e que tudo isto pode estar ao alcance da população através do portal modelo, uma das ferramentas que têm despertado o interesse de muitas casas legislativas.

 

Ao final, os vereadores receberam a ficha para adesão e a relação dos documentos que deverão ser encaminhados à Secretaria Especial do Interlegis.