Técnicos da Câmara de Unaí vieram conhecer as novidades para a nova fase do Interlegis

Representantes da Câmara Municipal de Unaí/MG estiveram nesta terça-feira (7) na sede do Programa Interlegis, oportunidade em que vieram conhecer melhor os novos serviços que estarão disponíveis no próximo ano no Interlegis II

Técnicos em informática da Câmara Municipal de Unaí/ MG estiveram nesta terça-feira (07) em visita à sede do Programa Interlegis e, apesar de já serem aderidos, quiseram saber das novidades que a fase dois vai trazer para as casas legislativas, já no ano que vem.

 

Os representantes foram recebidos pelo responsável do Projeto Piloto de Modernização, Luiz Grande que discorreu sobre a escolha das câmaras que serão beneficiadas inicialmente com equipamentos e programas, chegando até o ano que vem em um total de 700. Luiz falou também sobre a necessidade de treinamento de pessoal para utilização dos serviços oferecidos pelo Interlegis.

 

Na oportunidade, o diretor do setor de Recursos Humanos da Câmara, José Geraldo Souza, disse que apesar de a Casa ter outros programas semelhantes ao SAPL, ela optou por usar este serviço por ser mais completo e que contou, principalmente, com o apoio da direção da Câmara para este fim.

 

A assessora parlamentar Ana Cristine Gonçalves levantou uma questão sobre o direito ou não de uma casa ou um parlamentar vir a copiar idéias ou matérias apresentadas, muitas vezes sequer mudando o texto, se isto não se caracterizava plágio, o que Luiz Grande respondeu ser a legislação vigente de domínio público, daí entender não ser plágio copiar qualquer lei e adaptá-la à situação do município.

 

Os técnicos em informática informaram que não colocaram o portal modelo da câmara no ar, pois estão com problemas no servidor, no que foram esclarecidos que o Interlegis estará oferecendo futuramente condições para que as casas sem infra-estrutura para implantar seu portal hospedem através da rede do programa que está sendo ampliada.

 

Os representantes da Câmara de Unaí seguiram depois para o seminário que acontece na Câmara dos Deputados, “Internet para todos”.