Inaugurada Câmara.com em São Borja e Santa Maria

por monicaco — publicado 20/11/2006 17h21, última modificação 20/11/2006 17h28
O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Fernando Záchia (PMDB), participou na sexta-feira (17) do lançamento do projeto Câmara.com em mais duas câmaras municipais do estado. Este é um projeto em parceria com o programa Interlegis

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Fernando Záchia (PMDB), participou na sexta-feira (17) do lançamento do projeto Câmara.com na Câmara de Vereadores de São Borja. O programa, que é uma iniciativa do Parlamento gaúcho, por meio do Espaço do Vereador e do Interlegis, com os legislativos municipais, tem como objetivo instalar nas câmaras municipais, espaços nos quais a população possa ter acesso gratuito à internet.

 

Ao destacar a importância do programa de inclusão digital para os municípios, o presidente Záchia salientou que a expansão do projeto aos municípios gaúchos consolida o principal objetivo da iniciativa da Casa. "O Câmara.com  propicia ao cidadão oportunidades e oferece informações necessárias para o seu crescimento, além de estreitar a relação dos legislativos municipais com a comunidade", assinalou. 

 

Participaram do ato de inauguração o prefeito de São Borja, Mariovane Weis, a presidente da Cãmara de Veradores do município, vereadora Elaine Fátima Andrade da Rocha, os deputados estaduais Marco Peixoto (PP) e Reginlado Pujol (PFL), entre outras autoridades locais.

 

No sábado, dia 18, ocorreu a inauguração do espaço Câmara.com no município de Santa Maria, região Central do Estado. Participou do evento o Chefe de Gabinete da Presidência da Assembléia, Luiz Pompeu Castello Costa, e a presidenta da Câmara, Vereadora Anita Costa Beber.

 

No Rio Grande do Sul, 42 legislativos municipais possuem o espaço Câmara.com, que permite acesso à Internet para a população.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.