Câmara de Avaré economiza usando pregão para comprar suprimentos de informática

A Câmara Municipal de Avaré/SP realizou nesta quinta-feira (16) pregão para compra de suprimentos de informática , economizando cerca de 37 por cento da verba destinada a esse fim

Por meio da realização de pregão presencial, dia 16 de novembro, a Câmara Municipal de Avaré/SP obteve uma economia de cerca de 37% na aquisição de suprimentos de informática (cartuchos e toners originais para impressoras).

 

O pregão, que contou com a participação de quatro empresas  Comparando com o lance final , o Legislativo economizou 35% do valor inicial. A empresa vencedora irá fornecer 25 toners para impressora Lexmark e 40 cartuchos (22 coloridos e 18 pretos) para impressora jato de tinta.

 

 “As licitações por essa nova modalidade estão ao alcance de todos, propiciando benefícios aos envolvidos: para a sociedade, a ampla transparência; para o fornecedor, o amplo acesso à disputa, a celeridade no processo de compra, a redução de preços, de custos operacionais e de tempo de duração do certame”, explica Cristiano Augusto Porto Ferreira, o pregoeiro oficial da Câmara.

 

        Por meio dessa modalidade, regulamentada pelo decreto estadual 47.297 (de 06/11/2002) e implantada na Câmara de Avaré através de resolução, podem ser comprados bens e serviços comuns, cujos padrões de desempenho e qualidade sejam definidos por edital, através de especificações usuais de mercado. A disputa é feita em sessão pública, onde são apresentadas propostas de preços por escrito e lances verbais sucessivos, para a classificação e habilitação do licitante com o melhor preço. Ao final do pregão, já sai o vencedor da licitação.