Interlegis valida metodologias na Câmara Municipal de Mossoró/RN

O Programa Interlegis enviou a Mossoró, Rio Grande do Norte, uma equipe de cinco profissionais de Brasília e um colaborador da Paraíba com o objetivo de validar as metodologias de implantação dos produtos Interlegis e da coleta de dados sobre a estrutura de comunicação


 O grupo de especialistas, coordenado por Petrônio Carvalho, Diretor da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, é composto por Cláudio Morale e Jean Ferri, da área de Tecnologia da Informação, Bruno Sartório, do setor de Comunicação, Francisco Etelvino Biondo, da área de Educação e Planejamento e Ângelo Giuseppe Rodrigues Araújo Guido, colaborador da Câmara Municipal de João Pessoa/PB. O objetivo da missão é validar as metodologias de implantação dos produtos Interlegis e da coleta de dados sobre a estrutura de comunicação.

A equipe pretende padronizar os serviços que serão aplicados nas 100 Câmaras Legislativas participantes do Projeto Piloto de Modernização, que visa consolidar a Comunidade Virtual do Poder Legislativo, a base da continuidade das ações do Interlegis. Esta consolidação se dará por intermédio da transferência de tecnologias específicas à capacitação e à melhoria das práticas de comunicação e informação das casas legislativas. A equipe está fazendo exatamente o que será feito nas demais Câmaras atendidas pelo Projeto Piloto de Modernização.

Os profissionais também estão implantando os produtos Interlegis e capacitando os funcionários a utilizarem o SAPL, Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e o Portal Modelo, produtos base desta fase do programa.

A equipe realizou em dois dias de trabalho a montagem da estrutura física da rede Interlegis, a apresentação dos produtos e a dinâmica de trabalho que será aplicada. Os trabalhos do grupo continuarão até a próxima quarta-feira, quando se pretende ter todas as etapas previstas nesta fase do Projeto Piloto de Modernização efetivamente implementadas.