Câmara Legislativa do DF agiliza os trabalhos da Casa implantando o Portal Modelo

No último dia 11 de Outubro a Câmara Legislativa do Distrito Federal aderiu à tecnologia do Interlegis, buscando eficiência , agilidade e adequação aos trabalhos legislativos

A Câmara Legislativa do Distrito federal aderiu à tecnologia do Interlegis, com a implantação do Portal Modelo, desde dia 11 de outubro. De acordo com Ana Clélia Milhomen, consultora técnica da Câmara do DF, que liderou o projeto de implantação do portal na casa, a tecnologia antes utilizada tornara-se obsoleta e dificultava a ação e eficiência do trabalho legislativo e de comunicação tanto interna como externamente, fato  que a levou a pesquisar novas tecnologias para levar à Casa.

Para Ana Clélia, a escolha pelo Interlegis foi devido às características que o sistema possui de eficiência , agilidade e adequação aos trabalhos legislativos, além do apoio que o Interlegis dá aos parceiros. "O usuário interno da Câmara está mais satisfeito pela agilidade no serviço e melhoria da qualidade no trabalho na Casa" comemora.

Segundo a Consultora, hoje com a nova tecnologia do Portal Modelo desenvolvido pelo Interlegis, implantado na Câmara do DF, os jornalistas que cobrem os fatos externos ou mesmo em plenário, não necessitam se deslocar até a sala de imprensa da casa para editar o portal. "Com acesso a qualquer computador o profissional publica a matéria on-line podendo disponibilizar a notícia em tempo real e sem risco de erro de informação" emenda. "O primeiro passo no avanço tecnológico na Câmara foi a implantação do Portal Modelo, agora a prioridade é a implantação do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, para atender melhor aos novos parlamentares que estão chegando", afirma Clélia.

Adeline Delgado
Assessoria de Imprensa
adelinedelgado@interlegis.gov.br