Sintonia com os mais modernos plenários do Brasil

A partir desta quinta-feira (31) a Câmara Municipal de Divinópolis/MG passa a estar em sintonia com as mais modernas Casas Legislativas do País. Começa a funcionar o painel eletrônico de votação


A implantação do Sistema Eletrônico de Votação no plenário da Câmara, é um marco à gestão da atual Mesa Diretora, através do Exmo. Sr. Presidente – Vereador Edson Sousa (PDT).

Este projeto faz parte no compromisso desta Presidência de modernizar e garantir total transparência e credibilidade aos trabalhos do legislativo, disponibilizando, em tempo real aos cidadãos, todas as informações inerentes às votações, registro de presenças, discussão e aprovação de projetos, etc. através do Painel Eletrônico e em breve também na internet.

Outro benefício significativo gerado com a implantação do Sistema de Votação é a redução nos custos com pessoal assistente, uma vez que o Sistema automatiza todo o processo de votação e apuração dos resultados, registro de presença, incluindo a geração e emissão da ata da sessão e de todos os relatórios pertinentes.