Portal Interlegis bate novo recorde de acessos

O novo portal do Programa Interlegis começa a se tornar uma das melhores ferramentas de pesquisa dentro da internet, por isto a cada dia aumenta o número acessos chegando atualmente a 10 mil

O Portal Interlegis vem se consolidando como uma das melhores ferramentas de pesquisa, trazendo assuntos de interesse não somente das casas legislativas como também de qualquer usuário da internet.

Há cerca de um ano, o portal mudou sua aparência e utiliza programas mais modernos, e desta forma  está mais rápido na resposta e com isto vem crescendo o número de acessos, chegando atualmente a 10 mil diariamente.

A equipe responsável pela criação e manutenção do portal faz ajustes constantemente para que mais usuários visitem e sem trazer problemas como travamento.

O portal Interlegis é o ponto de encontro da comunidade virtual do programa. Nele podemos encontrar não só notícias, como sobre diversos assuntos: processo legislativo, legislação federal, estadual e municipal; assuntos de cidadania como:  inclusão digital, inclusão social, direitos do consumidor, estatuto da criança e do Adolescente. Tudo isto está disponibilizado através de links para as páginas sobre os assuntos.

As casas legislativas, em todas as esferas, têm suas informações disponibilizadas no portal, onde há também um responsável para divulgar as notícias de interesse daquela casa e que podem servir de exemplo para outras que fazem parte da comunidade virtual do Interlegis.

Dentro do portal podemos encontrar também informações sobre o serviço de Educação com duas modalidades  presencial e a distancia. Produtos e serviços que são disponibilizados pelo programa como o SAPL (Sistema de Acompanhamento de Processo Legislativo.

 

O que é portal?

 

Muito se fala em portal nas matérias publicadas no “Portal do Programa Interlegis”. Mas será que a comunidade que acessa estas informações sabe o que significa este pequeno verbete? Pensando nisso, a equipe de reportagem do portal Interlegis resolveu explicar seu significado. Então, vamos lá!

 

Portal é uma página eletrônica - eletrônica por estar na internet (rede de computadores que se interliga com todo o mundo) - que reúne vários serviços e links importantes ao tema abordado por quem desenvolve a página. Para esclarecer melhor, links são palavras ou ilustrações pré-estabelecidas que, quando clicadas, provocam a transferência para outro assunto ou outra página eletrônica.

 

Portanto, o portal é uma porta de entrada ou ponto de partida para a navegação de internautas.


Conheça o portal do Programa Interlegis através do endereço:www.interlegis.gov.br


Se desejar enviar informações sobre as casas legislativas ou outros assuntos  para serem divulgadas pelo Portal Interlegis ou mesmo tirar dúvidas, escreva para editor@interlegis.gov.br