Ministério lança prêmio para iniciativas indígenas

por Agência Brasil — publicado 15/08/2006 11h43, última modificação 15/08/2006 12h29
O prêmio tem como objetivo apoiar as iniciativas culturais dos povos indígenas nos últimos cinco anos


A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura, e a Associação Guarani Tenonde Porã, organização não-governamental sem fins lucrativos, realizam amanhã (16), às 15 horas, no auditório do Complexo Cultural do Ministério da Cultura, o lançamento do Prêmio Culturas Indígenas 2006 - Edição Ângelo Cretã. A cerimônia contará com a presença do secretário executivo do ministério, Juca Ferreira.

O prêmio tem como objetivo apoiar as iniciativas culturais dos povos indígenas nos últimos cinco anos, que sejam relevantes para o fortalecimento das expressões culturais do grupo.

Segundo informou a assessoria de imprensa do ministério, o projeto tem financiamento da Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é aberto a todas as comunidades indígenas brasileiras, será concedido anualmente e dará destaque, a cada edição, a uma personalidade indígena.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.