Interlegis prestigia o Jubileu de Ouro da Câmara Municipal de São Mamede

por monicaco — publicado 09/08/2006 10h19, última modificação 09/08/2006 15h30
O programa Interlegis esteve presente nas comemorações dos 50 anos de fundação da Casa Nestor Leal do Couto, Câmara Municipal de São Mamede, Paraíba.


Os 50 anos da Câmara Municipal de São Mamede/PB foram comemorados com vários eventos que aconteceram de 30 de julho a 5 de agosto últimos.Na oportunidade foram proferidas palestras com assuntos como assuntos como a  participação no processo legislativo, o papel do parlamentar, cerimonial, ética .

A equipe do programa Interlegis, que esteve presente à comemorações, era composta por Francisco Biondo e Maurício Silva que fizeram as palestras  sobre ética, participação no processo legislativo e cerimonial, e principalmente apresentaram o programa  para uma platéia composta de parlamentares, estudantes, esposas de parlamentares e servidores .

 

piloto

 

A Câmara Municipal de São Mamede foi uma das primeiras receber os equipamentos do Projeto Piloto de Modernização, que tem como meta modernizar cem casas legislativas municipais que foram escolhidas dentro de critérios criados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, parceiro do Senado Federal no Programa Interlegis.

Quando da celebração do convênio, em maio último,  a presidente da câmara, Eva Bezerra Araújo divulgou uma nota em que destaca a importância do programa para os legislativos brasileiros.

A presidente falou  também sobre o portal Interlegis, que a seu ver é “na atualidade uma das mais completas ferramentas de apoio ao trabalho dos parlamentares municipais, estaduais e federais, além de fonte de consulta a serviço da comunidade”, concluiu.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.