Espaço Cidadão à disposição da comunidade

A Câmara Municipal de Catanduva/SP já colocou em funcionamento o Espaço Cidadão, um conjunto formado por um terminal de computador dotado de acesso à rede mundial e uma impressora, para uso público e gratuito.


A finalidade principal é possibilitar ao cidadão, acesso à legislação municipal e a toda a documentação que compõe o processo legislativo, ou seja, projetos de lei, requerimentos, indicações, etc, em tramitação na Casa, assim como as matérias já votadas.

O acervo documental digitalizado da Câmara está disponível em seu portal, que pode ser acessado através do endereço http://www.camaracatanduva.sp.gov.br, bem como o acompanhamento em cada fase de sua tramitação. Dessa forma, a partir de agora, mesmo que o cidadão não possua acesso à Internet, pode consultar e imprimir todas as matérias legislativas e legislação municipal de Catanduva, pois está disponível também uma impressora laser.

Cada cidadão tem 30 minutos diários para utilizar os equipamentos do Espaço Cidadão, sendo necessário apenas o preenchimento de uma pequena ficha com seus dados pessoais.

Além das consultas intitucionais da Câmara, o acesso à Internet também está liberado, sendo possível por exemplo a utilização por estudantes, para consultas a sites com conteúdo didático e leitura de e-mails. O computador também conta com uma suíte-office, para elaboração de textos e planilhas e posterior impressão.

As sessões anteriores da Câmaras também podem ser consultadas em áudio e vídeo, uma vez que estão disponíveis através do Portal na Internet.

Programa Interlegis - PPM (Projeto Piloto de Modernização)

A instalação do Espaço Cidadão foi viabilizada graças a uma parceria da Câmara Municipal de Catanduva com o Programa Interlegis - Senado Federal, através da participação no Projeto Piloto de Modernização do Poder Legislativo.

Software Livre

Assim como em todos os outros computadores instalados na Câmara Municipal de Catanduva, o terminal do Espaço Cidadão conta o o sistema operacional Linux (Kubuntu), navegador web Mozilla Firefox, suíte de escritório OpenOffice e RealPlayer.

Espaço Cidadão
Câmara Municipal de Catanduva
Praça Conde Francisco Matarazzo s/n
Expediente: das 8h às 18h

vsouza
vsouza disse:
29/08/2006 15h18

Venho realizando com o projeto vida um trabalho de ressocialização da juventude ociosa que vem se envolvendo com o trafico de drogas e o uso das mesmas,nas favelas e nos bairros mas carentes no entanto observamos a falta de programas municipais e estaduais para ajudar estes jovens que não posuem empregos nem oportunidades de cursos e ficam as margens dos traficantes vejo o quanto se poderia fazer por estes jovens mas comtemplo a inercia do poder publico nesta direção,faço um trabalho de apoio aos detentos já há 15 anos e bem de perto vejo que estes mesmos jovens as veses presos por motivo do uso de drogas quando saem de lá se tornam os marginais que provocam assaltos e outros crimes e o estado tem grande culpa nesses casos por isso gostaria que se criasse um programa real para ajudar estes jovens que hoje são alvo de comandos criminosos e tenho certeza que muitos serão realmente transformados em verdadeiros cidadões.

Comentários foram desativados.