Câmara de Avaré doa computador ao Centro de Ressocialização de Avaré

O equipamento será utilizado para ensino básico de informática e catalogação de livros. O centro é um órgão não-governamental criado para mudar o sistema prisional do Estado de São Paulo


O presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, Rico Barreto, e o Diretor Geral da Casa, Cristiano Augusto Porto Ferreira, estiveram, dia 06/07, no Centro de Ressocialização de Avaré, realizando a doação de um microcomputador à Associação de Integração e Cidadania de Avaré, a organização não-governamental que mantém parceria com o CR.

         Segundo a diretora geral do CR, Dayse Aparecida Papassoni, o equipamento será muito útil, principalmente para a catalogação de livros e para as aulas de computação ministradas aos internos. Rico Barreto e Cristiano foram recepcionados também pelo gerente administrativo da Associação, Faris Calahani Felício, e pela assistente social da entidade, Luciana Elisa Leite de Oliveira.

         A doação foi autorizada pela Lei 843 (19/06/2006). No valor de R$ 2.798,00, o microcomputador tem a marca Intel Celeron e possui 2 ghz, 256 MB memória ram, CD room, gabinete, drive 1.44 mb, teclado, mouse, monitor 15” Samsung e Sistema Operacional Windows 2000 Professional Original.

 

Centro de Ressocialização

         Vinculado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, o Centro de Ressocialização foi criado com o propósito de “mudar o sistema prisional” no Estado paulista. Com capacidade para 210 reeducandos, o CR oferece serviços assistenciais, saúde, odontológico, psicológico, jurídico, social, educativo, religioso, laborterápico, entre outros.

         O Centro de Ressocialização é administrado em parceria com uma organização não-governamental, a Associação de Integração e Cidadania. Atualmente, existe CR em Bragança Paulista, Lins, Marília, Limeira, Araraquara, Presidente, Rio Claro, Araçatuba, Sumaré, Itapetininga, Mococa, São José dos Campos, Piracicaba, Birigui e Jaú, além de Avaré.