População é chamada a discutir a LDO

por Câmara Municipal de Bebedouro (SP) — publicado 07/06/2006 12h25, última modificação 07/06/2006 12h26
Câmara de Bebedouro realiza audiência pública com finalidade de discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Câmara de Bebedouro realiza audiência pública com a finalidade de discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que tramita na Câmara desde o dia 30 de abril.

A LDO serve de parâmetro para a elaboração do Orçamento Municipal.  Ela é, juntamente com o Plano Plurianual e o Orçamento, uma das mais leis mais importantes do município. Seu envio à Câmara é de responsabilidade do prefeito e, através de emendas, os vereadores podem alterá-las, após ouvidos os mais diversos setores da sociedade. O prazo para emendas termina na próxima quinta-feira (8).

A previsão é de que o projeto seja votado, em primeiro turno, na sessão do dia 19 de junho, e, uma sessão depois, em segundo turno. Diferentemente  da Lei Orçamentária Anual (LOA), a LDO  não é votada isoladamente. Nas sessões em que ocorrem sua votação, podem ser incluídos à ordem do dia outros projetos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.