O Interlegis e o vereador

Vereador Edmundo Divino de Siqueira (PP/GO) – presidente da Câmara Municipal de Pirenópolis


“O programa Interlegis contribuiu muito para a modernização da nossa Câmara. Foi graças ao computador recebido que passamos a ter contato com o trabalho realizado pelas Câmaras Municipais de todo país. Antes, o trabalho era feito via fax e correspondências. Agora podemos mandar emails e solicitar o que queremos. Facilitou muito”.

“Além disso, duas funcionárias da câmara foram ao Interlegis fazer os treinamentos que nos são disponibilizados. Com certeza o programa é um grande instrumento de modernização do legislativo municipal”.

 

 

Breve Histórico

 

Mesmo com pouco tempo de carreira, o vereador Edmundo Divino de Siqueira (PP/GO) tem a política no sangue. Como o próprio afirma, “a política está em meus antepassados”. Com o primeiro mandato em 2004, o vereador, que se tornou presidente da Câmara, administrou vários projetos no município desde que assumiu.

Um deles foi a mudança da Câmara Municipal de local para que a antiga, que é considerada patrimônio do Estado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, se torne o Museu da Imprensa, justamente pelo local ter confeccionado o primeiro jornal do Estado do Goiás. 

Outra medida adotada pelo presidente foi a modernização da Câmara, que ganhou mais um computador, sistema de arquivos e veículo novo. Talvez, o mais importante projeto que o vereador implantou seja o “Planta que cresce”, parceria entre a PUC/RJ, prefeitura e câmara municipal. Por meio do projeto são plantadas 1000 árvores por mês em todo município. Além disso, os organizadores fazem palestras nas escolas para a conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância da preservação da fauna e flora no local.