Novidades na Capacitação Interlegis

A antiga área de educação do Interlegis passa por uma reformulação e promete trazer mais cursos e atividades para a comunidade legislativa. Confira algumas delas na matéria.


O Programa Interlegis no intuito de sempre fornecer o melhor atendimento ao seu público-alvo, a comunidade legislativa, reformulou o Departamento de Educação, agora denominado, “Capacitação Interlegis”, buscando tornar os produtos dinâmicos, atraentes e mais práticos para todos.  

Maurício Silva, mestre em planejamento e estratégia organizacional e pós-graduado em didática e metodologia do ensino superior, é o novo coordenador da área, e aposta no reforço das parcerias com outros órgãos do governo e do próprio Senado Federal, como Câmara dos Deputados, Confea, ministérios, TCU, Unilegis, ILB, universidades, entre vários.

Uma das novidades é o ambiente de educação à distância – Saberes, cujo layout foi remodelado e toda a programação de conteúdo também. Através dele você pode realizar cursos a distância e participar de fóruns e debates virtuais sobre determinado tema, ou curso on-line que esteja sendo ministrado. 

Diversos cursos estão programados para início imediato e para o segundo semestre, como Jornalismo Legislativo (on-line atualmente), Orçamento público e Responsabilidade fiscal, Qualidade no atendimento, Comunicação Institucional e de Ética.  Silva planeja já para agosto o início das aulas do novo curso sobre o PDOT – Plano de Ordenamento Territorial, e a nova edição do Estatuto das Cidades. O foco será principalmente nas câmaras e assembléias, de acordo com a demanda por cada curso (ensino a distância ou presencial).

Continuando com a agenda de atividades, no próximo dia 20, o Interlegis irá sediar um encontro entre representantes das escolas do legislativo do país e de outros órgãos, aqui no auditório, que vão discutir um protocolo de intenções na área de capacitação, para a discussão de propostas de atuação em capacitação de parlamentares, servidores e a comunidade.

O Portal Interlegis divulgará as novidades conforme elas forem aparecendo. Para mais informações, entre em contato através do e-mail ouvidoria@interlegis.gov.br ou pelo telefone (61) 3311-2617.