Bebedouro (SP): Câmara sediará Curso de Administração de Emergências nos dias 6 e 7 de junho

Aulas serão coordenadas pela Defesa Civil do Estado e têm por objetivo preparar os integrantes das Coordenadorias Municipais e voluntários para situações de emergências; as inscrições são gratuitas

Técnicos do Centro de Defesa Civil do Estado de São Paulo, do Instituto de Pesquisa Tecnológica, Cetesb, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estarão ministrando, amanhã (6) e quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Bebedouro, o Curso de Administração de Emergências (Caem) para membros do Conselho de Defesa Civil local e das cidades da região e para interessados em atuar como voluntários na área.

Num total de 15 horas, os participantes receberão informações sobre gerenciamento de áreas de risco, de emergências, produtos perigosos e meteorologia. A intenção é fornecer subsídios para que os municípios da região estejam preparados em casos de calamidade pública provocados por enchentes, desmoronamento de terras, incêndios, etc.

Na opinião do vereador Gilberto Basile Filho (PFL), que é o responsável direto pela realização do curso em Bebedouro após contato feito com o major Mendonça, representante regional da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o curso preparará os municípios para quaisquer eventualidades, como a que ocorreu em Bebedouro no dia 8 de fevereiro deste ano, quando um temporal derrubou pontes, alagou a cidade e fez vítimas fatais.

De acordo com o coordenador do Conselho Municipal de Defesa Civil de Bebedouro, vice-prefeito Ângelo Campanelli, a proposta deste evento revela – sem dúvida – o interesse dos órgãos envolvidos em equipar os integrantes das Coordenadoras Municipais e os segmentos da sociedade de conhecimento e forma correta de agir.

O curso será aberto às 8h45 do dia 6 se estendendo até as 16h45, com intervalo para almoço. Os horários se repetem no dia seguinte. Para mais informações e inscrições os interessados devem entrar em contato com o Conselho Municipal de Defesa Civil de Bebedouro pelo telefone (17) 3345-9100.